terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Reunião frustrada em Brasília

Os representantes indígenas chegaram em Brasília na esperança de trazer duas coordenações regionais da Funai para o Paraná. Expectativa que não foi atendida. O presidente da Funai Márcio Meira disse que o estado vai ter apenas uma coordenação. O local escolhido pela comissão dos índios foi Londrina. Essa decisão ainda precisa ser negociada com os índios de Santa Catarina, porque para se criar a administração de Londrina a de Chapecó deverá ser fechada. Mais uma vez a Funai vai colocar índio contra índio.

Depois dessa decisão, as administrações regionais da Funai em Curitiba e Guarapuava, que foram extintas pelo decreto 7056 foram por água abaixo.


Segundo email recebido por Glenio Alvarez, até então administrador da Funai em Curitiba o presidente da Funai enviou um documento que o Paraná teria uma Coordenação Regional, ou seja, parece que todo o movimento foi para conquistar algo que já estava acordado.


Hoje, na sede da Funai em Curitiba, vi funcionários arrumanda as malas para ir para outros órgãos federais.

Indigenistas velhos de guerra como Edívio Battistelli, que já demarcava terras indígenas antes de eu nascer, em 1978, também estão na mesma barca furada da falida Funai. Lamentável.

0 comentários:

Postar um comentário