segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Jornal pode ser processado por caluniar ONG Atini

A reportagem sobre o sacrifício de crianças indígenas, exibida no dia 07 de novembro, no programa Domingo Espetacular, mostrou para todo o Brasil, o que já é consenso entre os povos indígenas: Órgãos estatais de proteção ao índio, sucateados. É conversa à roda de fogueira entre os indígenas que a Fundação Nacional do Índio (Funai) há muito não atende as necessidades básicas nas aldeias. Prova escancarada é o Decreto 7056, que foi posto goela abaixo deste povo. O documentário dirigido pela jornalista Sandra Terena, uma das poucas jornalistas indígenas do Brasil, revela que os índios não querem mais matar seus filhos. “Meus parentes querem cuidar das crianças. Percebi isso em diversos povos que ainda tem essa prática, no entanto, sem políticas públicas, não há possibilidade. Uma cadeira de rodas não vai se locomover bem em determinadas aldeias, como no Alto Xingu”, argumenta Sandra.

A nova abordagem produzida pelo principal programa jornalístico da rede Record, trouxe imagens do filme Hakani, filme que foi pioneiro na luta contra o infanticídio e do filme Quebrando o Silêncio, que traz uma nova roupagem ao tema: o protagonismo indígena. No entanto, existem algumas pessoas mal intencionadas que usam o mesmo discurso de cinco anos atrás e usam de calunia contra a organização Atini – Voz pela Vida, referência mundial no trabalho com crianças que tiveram a oportunidade de viver. As ofensas são como uma metralhadora sem alvo. Sobrou até para personalidades religiosas como Edir Macedo e para o Papa Bento XVI, que não tem nada haver com a história, pelo menos diretamente.

O jornal Diário do Amazonas, chama a Atini de ong “Pilantrópica” e o deputado Henrique Afonso de Xerife. Calúnia. Que no termo jurídico significa: imputar falsamente fato definido como crime. Pena: Detenção de seis meses a dois anos, e multa. Os jornalistas, antropólogos e afins que fizeram isso, nunca foram a Chácara das Nações. Falam de um trabalho, sem jamais ter pisado no local em que as crianças vivem. Sem ver o sorriso do pequeno Amalé, da Sheila e de outras lindas crianças.

Existe uma carta na internet, que supostamente foi assinada por mulheres indígenas que repudiaram a matéria da Record. A carta não tem assinatura de nenhuma mulher, apenas “mulheres indígenas” e foi redigida em um encontro da Funai, que não quis se pronunciar na reportagem. O encontro contou com a presença de Márcio Meira, presidente do órgão, que recusou três protocolos de receber a indígena Sandra Terena para conversar sobre o assunto.

5 comentários:

Anônimo disse...

tem de ser processado mesmo.
pois, essas materias feitas sobre o infanticidio, em vez de ajudar os povos indigenas.
os olhos dos brancos os criminalisa ainda mais, só aumenta o preconceito contra eles. alem do mais esses documentarios essas reportagens nao mostram e nao explicam para a populaçao o porque isso ocore nas adeias.

Karen Sampaio disse...

eu tbm concordo com o amigo isso não é uma questão da cultura deles. Assisti a materia com a minha familia e os comentarios foram os piores, não conheço muito a historia deles, mas acho que deveriamos ter um entendimento por que essas coisas acontecem. E esse Marcio Meira ta loco, ele assiste de camarote a desgraça desse povo e não faz nada.

Digita Marketing disse...

Terima kasih banyak informasinya
Anda juga bisa mendapatkan informasi lainnya dengan berkunjung ke alamat
website dibawah ini: Jasa SEO

Digita Marketing disse...

Bagi anda yang ingin mencoba betapa mobil toyota sangat nyaman di kendarai, terutama bagi anda yang berada di makassar, maka anda bisa melihat informasi di dealer toyota makassar disana anda mendapatkan berbagai informasi terkait dengan toyota makassar. Jika anda ingin tahu harga toyota terkini, anda tinggal berkunjung ke halaman Harga Toyota Makassar. Dihalaman ini anda akan mendapatkan berbagai informasi terkait dengan Harga TOyota.

Sementara itu, bagi anda yang sedang ingin berkunjung ke jogja, baik dalam rangka kunjungan kerja maupun keperluan lainnya, anda bisa menghubungi salah satu penyedia Rental Mobil Jogja dengan pelayanan yang memuaskan. Bagi anda yang coba Paket Wisata Jogja juga bisa menghubungi kami sekarang juga.

Selain produk diatas, kami juga menawarkan Toko Mesin Kemsan disana anda bisa mendapatkan berbagai jenis Mesin Kemasan dengan berbagai variannya.

Bagi adna yang mengalami gangguan penyakit hernia, anda bisa menggunakan obat hernia yang banyak digunakan oleh para penderita penyakit hernia, baik dewasa maupun bayi atau balita, obat hernia tersebut adalah Celana Hernia Magnetik

celana dalam hernia disse...

obat penghilang tato
obat penghilang selulit
obat selulit
obat penumbuh rambut
obat gemuk badan
obat penggemuk badan
obat perontok bulu
obat bekas luka
obat pembesar payudara
pil pembesar payudara
emilay breast asli
cream pembesar payudara
alat pembesar payudara
vakum pembesar payudara
obat peninggi badan grow up asli
emelay whitening asli obat pemutih kulit
tensung asli, cream pemutih wajah
krim pemutih badan
cream pemutih badan
pemutih ketiak
pemutih selangkangan

INFORMASI PENYUBUR SPERMA

obat penyubur sperma
obat semenax

INFORMASI TERAPI HERNIA ALAMI

celana dalam hernia
terapi hernia anak
terapi hernia dewasa
cara mengobati hernia
harga celana dalam hernia
jual celana dalam hernia
agen celana hernia terpercaya

Postar um comentário