domingo, 12 de setembro de 2010

Coordenação da campanha de Beto Richa descarta material para povos indígenas

Oswaldo Eustáquio

Beto Richa foi pioneiro no Brasil em aceitar o projeto de uma aldeia urbana. Kakané Porã é a primeira aldeia indígena urbana do sul do Brasil e foi inaugurada na gestão do Beto. Os indígenas dos povos kaingangue, guarani e xetá são gratos a ele por essa grande conquista.

Uma pena que a coordenação da campanha do Beto não perceba essa oportunidade. Ontem, fui pessoalmente no comitê central do Beto, especificamente no setor de segmentos, e falei com o Sr. Paulo Dias. Levei comigo o documentário sobre a história da aldeia urbana e sugeri fazer um informativo para os povos indígenas nas linguas nativas para mostrar no litoral e interior que o Beto fundou Kakané Porã.

São apenas dez mil votos. Não interessou ao coordenador. Pena. Ah se o Beto sabe disso. Pessoas do seu próprio time travando o crescimento.

Curiosamente, no mesmo dia saiu uma pesquisa do Data Folha que revelou uma subida de Osmar nas pesquisas e uma queda do Beto.

Talvez, fatos como este que presenciei, seja um dos indicadores da queda de Beto Richa.

Se as coisas continuarem assim, o Beto vai perder a eleição, por poucos votos, talvez aqueles das aldeias indígenas que não interessaram ao coordenador de segmentos.

0 comentários:

Postar um comentário