sábado, 24 de abril de 2010

Sandra Terena no Blog da Gleisi Hoffman

Do Blog da Gleisi - www.gleisi.com.br

Respeito pelos Índios

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Uma nova relação entre as etnias no País. É o que espera a descendente de índio, Sandra Terena, jornalista e vice-presidente da ONG Aldeia Brasil. Em uma entrevista concedida a Gazeta do Povo, neste Dia do Índio (19 de abril), ela espera que o índio tenha mais acesso à educação, um ponto essencial para preservar a cultura indígena e avançar na qualidade de vida desses povos. Vale lembrar também que este ano, o movimento indigenista do Marechal Rondon completa cem anos e precisa servir para repensar a questão dos índios no País. Segundo Sandra, para conviver com os índios: “basta entender que o índio é diferente e que é preciso respeitar a diferença para que a interação aconteça naturalmente”.
Confira a entrevista na íntegra: 2010 é o ano de um novo indigenismo

Aproveito esse momento para falar da Gleisi. Há dois meses eu estava cobrindo férias na Tv Paranaense e toca meu celular, um número desconhecido. "Alô, Oswaldo é a Gleisi. Recebi seu email sobre a questão do infanticídio e quero saber como posso ajudar"

Alguns dias depois a secretária dela me ligou para marcarmos uma conversa, mas devido ao lançamento do filme Quebrando o Silêncio não conseguimos conversar.

Fico muito feliz em contar com o apoio de uma provável senadora da República. Eu não sou petista, o Floris, que foi meu professor de história sabe bem disso, mas gosto muito da figura dela. Acredito que seja a senadora mais votada do Paraná. Simples. Quem vota no Requião não vota no Osmar e o segundo voto vai para ela. E, quem vota no Osmar não vota no Requião e o segundo voto vai para ela. Portanto, acho que ela tem grandes chances de surpreender a todos e assumir logo de cara a primeira vaga para o Senado.

Oswaldo Eustáquio Filho

Link direto para a notícia
http://gleisi.com.br/site/?s=Sandra+Terena

0 comentários:

Postar um comentário